domingo, 30 de dezembro de 2012

Nasceu uma flor na espada de São Jorge

 

Nasceu uma flor na minha espada de São jorge! Nunca tinha visto, nem sabia que dava flor..... tão linda veio para proteger, nesta entrada de novo ano! Transcrevo  abaixo o que encontrei sobre estas flores....

espadasjorge(Sansevieira tifasciata)

Tenho força de Ogum beira-mar- e Janaina a reinar. Eu represento a luz do reino e o perfume do coração da mãe como manto protetor dos caminhos. Sou guardiã das porteiras; com meu perfume e brilho subjugo os invasores. Sou protetora das virtudes. Atenuo a covardia, perversidade e o amargor as alma. Mexo nas emoções, no canal que liga o coração com a mente. Atuo no inconsciente. Desfaço a perseguição. Combato o estado de angústia e depressão. Fecho o aparelho ao ataque de inimigos espirituais, deixando a pessoa a sós consigo mesma, favorecendo assim o encontro íntimo do homem com seu templo terreno. Minha espada simboliza também o eixo da coluna vertebral e seus centros de energia ativos para o serviço.
Eu Sou o Reino dentro de cada ser.
Orixá – Ogum e Janaína
Classificação – Cultivada – Jardim
Modo de ser na Natureza – Suas flores nascem numa haste dura que brota do chão. São brancas, delicadas e lembram pequenos chacras. À noite liberam mais fortemente seu perfume.
Ponto de Força – 4 °. chacra – corpo emocional
Atuação da Essência – Proteção e discernimento. Trabalha com o eixo dos chacras, defende e elimina os invasores. Traz a sintonia e entendimento para o trabalho interno. Sendo mais ativa duarante a noite, atua sobre os sonhos e abre canais de comunicação internos e externos. Defende as virtudes, afirma a identidade. Muito útil para sensitivos que absorvem muitos tipos de energias. Boa para ambientes e banhos áuricos, pois guarda e protege, possibilitando harmonia e introspecção.
Fonte: Florais da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário